top of page

BLOG

Foto do escritorMadry Melo

Déjà vu.


Madry Melo
Déjà vu

O meu cérebro tem um jeito estranho de me contar histórias, às vezes, são pequenos fragmentos reais que ele mesmo cria, e esses são os pequenos fragmentos do qual consigo discernir agora.

Mesmo sem saber se fora um sonho, um pensamento, um déjà vu ...

Mas eles, eles são tudo o que me resta agora.

Não me lembro muito bem como o dia começara ou como eu fora parar ali, então...


O dia estava nublado, com aquele cinza típico entre o crepúsculo e o anoitecer, quando a gente tem quase certeza que vai chover, mas não chove, e outras tantas coisas estranhas acontecem.


Lembro- me de sair de casa, de fechar o portão e caminhar pela rua.

De cumprimentar a vizinha que observava os passantes pela janela, lembro de caminhar até a viela que levava para a outra esquina, lembro-me de ter visto minha irmã conversar com um dos líderes mais importantes da comunidade, mas não lembro ao certo sobre o que eles falavam.


Lembro-me agora que a esposa dele estava dentro do carro, não me lembro se o carro era amarelo ou cinza como o céu naquele fim de tarde. Mas me lembro da tensão estampado no rosto da minha irmã mais nova.

Lembro dela sussurrar algo quase inaudível pra mim, mas não lembro com exatidão o que era. Lembro-me de ajuda-los a desatolar o carro que ficará preso em entre pedras e lama. Lembro do homem magrelo saindo de uma casa com uma pá nas mãos, lembro do homem magrelo fazendo exatamente o que eu disse que seria necessário fazer para tirar o carro daquele lugar, sem dizer absolutamente nada, como se palavras não fossem necessárias, e eu sei, muitas vezes não são.


Lembro-me do líder agradecendo com um daqueles sorrisos que dão calafrios até na alma. Lembro-me de voltar pra casa caminhando ao lado da minha irmã. Lembro que geralmente ela é alegre, sorridente, divertida. Mas naquele dia, naquela hora, naquele instante, dilacerando a minha alma, seus olhos refletiam pavor e pesar, naquele momento não sabia se eram por mim, por ela, pelo que poderia vir a acontecer, mas eu sabia que havia uma guerra interna dentro dela, mas eu não sabia a dimensão ou em que proporção nos atingiria agora.



 
53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dicas Para o Blog

Então, se você tiver alguma dica legal, pensamento, ou sei lá, qualquer coisa, adicione aqui. Vamos ter uma grande ideia e revirar esse...

Comments


bottom of page